Ajude-nos a acabar o Lar para a Pessoa com Deficiência

flyer-larIBAN: PT50 0036 0476 99104897170 80

“Somos o que Partilhamos”

CASL – Casa de Acolhimento Sol Nascente, é uma IPSS de apoio à pessoa com deficiência e família.  Tem como missão Reconhecimento da pessoa com Deficiência pela Competência.

Desenvolve uma intervenção centrada no potencial humano de cada pessoa, na concretização do plano individual, com a participação ativa de pais e/ou encarregados de educação, a ser continuada no contexto da dinâmica familiar com o apoio de uma equipa multidisciplinar facilitadora na passagem de competências por modelagem e em contextos, recorrendo a uma abordagem sistémica com o envolvimento de todos os agentes implicados no processo de reabilitação promotora de novas competências.

Num olhar sobre as possibilidades, numa relação de confiança mútua, acreditar no valor das pequenas conquistas que fazem a diferença. Construir uma rotina estruturada com atividades modeladas, acreditar que a criatividade é o motor da reabilitação; Desenvolver o gosto de aprender a aprender; aprender a fazer e de ser capaz; de se sentir considerado na atividade que realiza; Sentir se considerado como pessoa com direitos e deveres.

Sede na rua de Eira nº 36 Monte Córdova, concelho de Santo Tirso.

Precisamos de apoios para acabar a obra, para responder a pais aflitos com filho deficiente, sem condições mínimas de cuidar do filho em casa,  motivo doença, idade avançada e órfãos, possam ver em vida a futura casa do filho.

“O que fazemos apenas por nós morre connosco, o que fazemos pelos outros… permanece e é imortal”

(Abert Pike).